terça-feira, 1 de agosto de 2017

Circuito de MI do Norte da CBX é um sucesso


Com tantas coisas acontecendo boas no xadrez do Brasil não dá tempo de noticiar tudo e estamos colocando em dia estas noticias!

Foi realizado o primeiro torneio de norma de MI da Região Norte em Belem no Pará de 1 a 7 de julho deste ano. Vários jogadores da Região Norte puderam jogar um torneios fechado com norma de MI pela primeira vez. O evento foi um esforço logístico/financeiro da CBX , FEXPA e CXCV com um excelente resultado onde jogadores que são destaque na região tais como Nelson Moraes e MF Ricardo Benares entre outros puderam ter a chance pela primeira vez de disputar em sua região um torneio deste. A Confederação que já impulsionou na Região Nordeste este tipo de torneio com 3 anos de Circuito de MI está levando a região Norte este tipo de evento que era a única que não teve este tipo de evento.

Este ano reativamos o Circuito da Região Sul com um Torneio de MI em parceria com a FEXPAR.

Ano Passado tivemos o I Circuito CBX de Torneios de norma de GM no Nordeste em Natal (após 3 circuitos CBX de norma de MI no Nordeste) , RN em parceria com a Federação do Rio Grande no Norte e cujo torneio trouxe a alegria da última norma do agora GM Evandro Barbosa. Também inauguramos o I Circuito de Torneios de norma de MI no Centro-Oeste em parceria com a Federação Brasiliense de Xadrez.

-Ano passado também tivemos o I torneio de norma exclusivo de norma de WGM no país realizado em Janeiro de 2016. Algo inédito no Brasil.

Fonte: CBX - Confederação Brasileira de Xadrez
http://cbx.org.br/destaques/2172/circuito-de-mi-do-norte-da-cbx-e-um-sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário