sábado, 19 de novembro de 2016

Galerinha do Corpo de Bombeiros comandados pelo Professor Albatenes no 1o Torneio Blitz de Xadrez ''Capablanca'


Primeiro Memorial Capablanca de Xadrez Rápido, nas dependências do Clube de Xadrez do 1º Batalhão em Palmas – TO. Um esforço conjuntos do Mestre Durval e de Eriberto, tendo contado com a participação de 24 jogadores, que foram divididos nas categorias  absoluta e sub 16.                                                                                                                                                                                          

O dia do enxadrista é comemorado na data no nascimento do Grande Jose Raul Capablanca, cubano campeao do mundo de 1922 a 1927, era um gênio no tabuleiro e um ”gentleman” no dia a dia.
Digno de informar, que participou do torneio, uma patrício do Grande Capa, o dr Antonio Pons, médico cubano que reside em Palmas e quando sua agenda permite, premia os eventos com a sua presença.

O evento dirigido por Eriberto Nascimento, foi um sucesso, porém devemos parabenizar o Professor Albatenes, responsavel pelo Xadrez no Colégio do Bombeiro Militar em Palmas, o qual esta realizando uma excelente trabalho com a garotada, masculino e feminino, futuros representantes do estado do Tocantins, sem muito alarde, sem badalação, mas com muita dedicação.

O trabalho do Professor Albatenes, já esta dando frutos, uma vez que dois dos seus alunos representaram o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros que se realizaram em João Pessoa, e hoje, como não deixaram de demotsrar os ensinamentos do ilustre professor, ficaram com as três melhores colocações na categoria sub 16.

O professor Albatenes está fazendo a diferença no xadrez escolar do estado, e sempre que necessitar deve ser apoiado em ações que visem engrandecer o futuro do xadrez tocantinense.
Parabéns Mestre Durval, Mestre Eriba, Professor Albatenes e a todos que participaram do evento enxadristico.

Gabriel Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário