quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Fier perde em final dramático e Karjakin é surpreendido por uma preparação!

A Copa do Mundo de Xadrez é uma das competições mais importantes do calendário enxadrista, esse ano ela está ocorrendo no hotel Hualing em Tbilisi, na Geórgia começou ontem (02/09) e continuará até o dia 27/09/2017.

 Imagem de Tbilisi - Georgia

Ele é um  torneio Knock-Out, ou seja, sistema eliminatório, durante todas as rodadas, cada jogador se enfrentará em duas partidas pensadas, caso aconteça um empate na pontuação será disputado um Tie-Break com partidas rápidas e até partidas blitz.
Começou hoje exatamente ás 08:00hrs os Tie-Breaks da copa do mundo, temos um representante brasileiro disputando a sua classificação para a próxima fase desse evento.

Essa postagem é para falar da primeira rodada que terminou a pouco tempo e apresentar os principais destaques.

Karjakin foi surpreendido na abertura onde o seu adversário de apenas 15 anos faz um audacioso sacrifício de peão e o grande mestre russo teve que gastar muito tempo para encontrar os melhores lances e não ficar com uma posição pior, chegou a ficar com apenas 4 minutos enquanto que o seu adversário ainda estava a jogar ao toque e com uma grande vantagem no tempo, porém com a técnica do ex-desafiante ao título mundial falou mais alto e mesmo com pouco tempo no relógio foi capaz de ganhar um bom final.
 
A partida do GM Alexandr Fier foi a última a terminar, o brasileiro jogou muito bem durante toda a partida, igualou a posição sem muitos problemas e conseguiu até uma vantagem em um final com par de torres, porém, o tempo começou a apertar e após entrar em um final "trick" acabou cometendo um grave erro e logo ficou com uma posição perdida e o seu adversário aproveitou essa oportunidade para se impor e assim conseguir ganhar a partida.

Agora o Brasileiro precisará ganhar a sua partida para equilibrar o Match e assim levar a mais partidas, acompanhe agora mesmo o desenvolvimento desse evento pelo link abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário